domingo, 24 de maio de 2015

Drive in NZ Wanaka - Arrowtown - Glenorchy

Sabado 23, nao foi dificil levantar, pois a overdose de adrenalina não me deixava dormir mais.
O objectivo era ambicioso, mas o dia estava soalheiro e convidava ao passeio.

Lake Wanaka, Arrowtown e Glenorchy eram os sitios a visitar. O Google Maps estava pronto o carro também, desta vez nao tive muita sorte com o carro, mas é preciso é que não me deixe apeado. Tinha pedido um equivalente a um I3 da hyundy, de mudanças de caixa, saiu-me um Nissan Tipa de mundanças automaticas! Enfim condições mínimas para conduzir em estrada de montanha. 

O primeiro destino foi Wanaka, 69 km, tempo esperado 1,10 horas.  A subida da montanha é agreste mas a vista compensa. Depois do topo vem os vales entre montanhas, as vistas são indescritíveis, a juntar à montanha vêm as ovelhas...tambem nunca tinha vistos tantas juntas ...impress....passei ainda por acesso as pistas de sky mas sem movimento, pois a epoca de sky ainda nao abriu. 

Na viagem visualizei uma curiosidade unica, infelizmente nao tirei fotografia. Não, Não era o Senhor dos aneis, mas devia ser o senhor dos Soutiens pois na vedação da quinta a decoração era feita por uma fileira enorme de soutiens de todas as cores, weird !! 

Uns km mais à frente alguem me dá sinais de luzes e passados alguns km la estava o carro da policia pousado na beira da estrada a controlar a velocidade, nem só a liguagem do amor é universal, a dos automobilistas também ...lol

Wanaka, é um cidade pequenina junto ao lago, com o mesmo nome, nao tem muita coisa para ver alem da paisagem do lago no sopé da montanha, mas essa vista justifica a viagem. Fiz um pitt stop no supermercado local para comprar mantimentos e ver o custo de vida .....um cacho de bananas DOLE custa 4.99 NZD, um coca cola 3.50 NZD, as maças sao mais baratas 2.99 NZD, ...a vida custa... O preço da gasolina 91 é de 2.12 NZD. ..ups.. O que vale é que vou ficar apenas 5 dias por aqui ....ontem em conversa com o gerente do hotel, disse me que o ordenado minimo são 2300 NZD, normalmente a hora de trabalho é pago a 18 NZD, isto para os funcionários da limpeza do Hotel... Tudo é muito caro aqui pelo menos, para estrangeiros.

Depois do Wanaka, foi rumar a Arrowtown. Uma antiga cidade da belle epoce de corrida ao ouro. É um cidade muito simpatica junto ao rio Arrow que corre na sombra da montanha. É facil de imaginar os garimpadores no meio do rio a peneirar as pedras que vinham com a corrente, à procura do metal amarelo. Nem vos digo a temperatura da água...congelador para quê?!

Depois de café e um muffin, de forma a enganar a fome, foi rumar novamente a Queenstown. Mesmo na baixa da cidade, saí da estrada para Glenorchy, uma verdadeira marginal ou corniche junto ao lago. São 50 km junto ao lago com uma vista fabulosa sobre a montanha e o lago. Glenorchy foium dos spots para gravaçao dos senhor dos aneis, mas de resto é como Road to Anna em Maui no Hawaii, falo apenas pelo caminho, pois a cidade na verdade nao existe, são apenas 2 ruas com casas.

Depois foi voltar a Queenstown com o sol a ajudar a suportar os 5 graus, um dia em grande! 



  







1 comentário: